Estar com dificuldade em pagar uma dívida faz parte do dia a dia da população brasileira. Três em cada dez famílias terminaram o ano de 2023 inadimplentes, ou seja, com débitos em atraso. Enfrentar essa situação é o objetivo de muitas pessoas, mas há desafios expressivos além da situação financeira em si.
No entanto, a burocracia para negociar um acordo e condições desfavoráveis quando se busca empréstimos são obstáculos difíceis de superar. Nesse cenário, se faz ainda mais importante a procura cuidadosa por meios de negociação saudáveis, que não prejudiquem a situação financeira do consumidor.
As dificuldades para negociar uma dívida
Decidir iniciar uma negociação é algo bastante positivo. Além de trazer tranquilidade, faz com que a dívida pare de crescer e impede que o seu nome seja ou permaneça negativado. Infelizmente, muitas vezes esse processo acaba não sendo tão simples como deveria.
Isso porque as vezes o primeiro canal de acesso para negociar as dívidas acaba sendo por meio telefônico, com opções confusas e não resolutivas, que exigem que o cliente ouça todo o leque de opções ao invés de negociar de forma simples e direta sua dívida.
Mas a tecnologia já evoluiu muito e existem plataformas de atendimento totalmente digitais e integradas para facilitar a negociação de dívidas. E a conclusão do atendimento por meio de autosserviços, permite que o cliente possa escolher a melhor forma de negociar, obter seu novo acordo e receber o novo documento de pagamento no momento que realizar a negociação.
Como eliminar as burocracias de uma dívida?
A transformação digital no setor de cobrança segue em evolução. Cada vez menos o processo de negociar dívidas passa por documentos físicos e interações telefônicas, por exemplo. Tudo ficou mais digital, ao mesmo tempo que aumentou a simplicidade com que esses acordos se dão.
E as companhias ainda estão aprendendo as possibilidades disponibilizadas por novas ferramentas tecnológicas. Isso é bom, pois é um sinal de que muitas melhorias vêm chegando ao mercado para facilitar a vida dos consumidores.
Um dos destaques atualmente são os portais de negociação de dívidas, que contribuem de um jeito importante para que fiquem mais fáceis e rápidas conciliações entre quem tem pendências e quem é credor.
O que é um portal de negociação de dívidas?
Em poucas palavras, o portal de negociação de dívidas é um site que serve como ponte entre consumidores e empresas para simplificar o processo de negociação. Vários estabelecimentos podem participar e as pessoas podem ter acesso a acordos de todos eles em um único lugar, o que torna esse contato bem prático.
Além disso, a Negociação Online torna mais simples o acesso a todos os detalhes da proposta de negociação do credor, para dar tempo de analisar os detalhes com atenção.
Como funciona o Portal de Negociação de Dívidas da Negocie Online?
O Portal de Negociação de Dívidas é uma ferramenta feita para soluções personalizadas e práticas na hora de automatizar cobranças e recuperar créditos. E isso vale para todos os clientes, sejam outras empresas ou pessoas físicas.
A negociação online é transparente e benéfica ao consumidor porque ele consegue realizar uma proposta para quitar a dívida em apenas 3 passos.
- Para iniciar o acordo, o primeiro passo é verificar se as pendências existentes já estão disponíveis no sistema para negociação.
- Em caso positivo, é só escolher a oferta e o prazo de pagamento.
- E pronto! É só começar a quitar o débito conforme acordado.
Para as companhias contratantes, a plataforma se torna uma aplicação completa de relacionamento com o cliente.
Benefícios de um Portal de Negociação de Dívidas
Um grande atrativo é a possibilidade de obter descontos e parcelar a dívida em muitas vezes. Em alguns casos, chega até a 24 parcelas. Também é válido destacar que a plataforma funciona 24 horas, 7 dias por semana e permite pagamento por PIX, cartão de crédito ou boleto, quando disponíveis.
O objetivo da Negocie Online é conceder a oportunidade para que você analise uma proposta de acordo que caiba no seu bolso, no momento adequado e na situação ideal. Quer saber mais? Então, vale a pena conhecer o Portal de Negociação de Dívidas da Negocie Online.