Plataforma white label: solução para a cobrança digital da sua empresa
No ano de 2022 o IDC prevê um crescimento de menos de 10% nos investimentos de TI na América Latina. E, na ordem de importância, o desenvolvimento de aplicações para o setor de recuperação de crédito sempre acabam sendo substituídas por outras com maior urgência.
O resultado é uma estrutura que pode deixar a desejar e que acaba prejudicando a própria organização. Processos manuais e fragmentados de recuperação de crédito continuam a ser utilizados, isso sem dizer do desgaste com o cliente, que é abordado sem controle por diversas empresas parceiras que trabalham a mesma carteira.
Essas armadilhas podem ser mitigadas se a sua empresa optar por uma solução white label.
O papel de uma plataforma white label na cobrança digital
Uma plataforma white label é um ambiente de cobrança digital desenvolvido por uma empresa especialista e que pode ser customizada conforme suas regras de negócio. Sua organização pode personalizá-la com o próprio logotipo e cores, permitindo que os clientes a associem à sua identidade.
Baseado na web, reúne em um único ambiente todas as soluções que hoje estão fragmentadas em seus sistemas legados e/ou em diferentes fornecedores. Diminui o time to market e os esforços internos do setor de TI da sua empresa, a partir das melhores práticas que já foram testadas e validadas por outras companhias em conjunto com as suas especificações.
Automatiza os processos de gestão da carteira e do churn dos clientes, promovendo uma experiência fluida e com acionamentos nos momentos adequados. Permite transparência durante todo o processo de negociação, já que é o resultado de uma estratégia de prevenção e recuperação de crédito baseada nas necessidades da sua empresa.
Conheça a Negocie Online
Alta tecnologia, autosserviço digital e inteligência artificial são os pilares da plataforma white label de cobrança digital desenvolvida pela Negocie Online: uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento de soluções personalizadas para automação de cobrança, prevenção e recuperação de créditos.
A plataforma de cobrança digital da Negocie Online foi desenvolvida para integrar e automatizar todas as etapas do relacionamento com os seus clientes no processo de gestão do churn. Uma tecnologia criada para prevenir e atuar na recuperação de crédito da sua empresa.
Conhecimento é poder e nunca antes essa ideia fez tanto sentido. As aplicações da plataforma white label da empresa utilizam a inteligência de dados fornecida pelo Big Data para identificar o perfil de clientes que vai pagar um boleto depois de alguns dias, mesmo sem eles serem acionados.
Outro ponto interessante é que ele pode ajudar na redução do tempo de análise das informações. A área de crédito e cobrança, por exemplo, não precisa mais trabalhar de forma reativa. Tudo pode ser feito em tempo real.
Mais uma tecnologia utilizada é a Inteligência Artificial (IA), que traz a praticidade esperada pelo cliente no atendimento digital. Promove facilidade no contato com o consumidor, economia de tempo nos acionamentos e insights para estratégias mais competitivas, entre outros benefícios.
A Negocie Online orquestra, de maneira consolidada, o processo de cobrança digital da sua empresa. O diferencial é a integração e visão centralizada da jornada do cliente – em um único ambiente – de todos os canais de comunicação.
O seu cliente escolhe o melhor canal e horário para negociar o débito, já que a negociação pode ser realizada 24 horas por dia e 7 dias da semana. Se for necessário, o back office digital conta com suíte de atendimento integrado, viabilizando a conexão do seu cliente com o atendimento humano, quando necessário.
Conheça em profundidade, a seguir, as ferramentas dessa plataforma:
Portal white label
O primeiro componente da plataforma é um portal de negociação white label. Essa aplicação, que contempla toda a identidade da sua empresa, é disponibilizada para o cliente, que tem uma visão do valor não quitado.
São apresentadas diversas possibilidades para sua renegociação, sem burocracias e de maneira digital, eliminando a necessidade de negociar com um representante da empresa.
Para o cliente, será natural o aumento da sua satisfação e o engajamento digital. A transparência no processo, a partir da identificação da marca, vai simplificar a comunicação e aumentar as chances de sucesso na recuperação do crédito.
Acionamento digital
Por meio de uma estratégia de acionamento digital, sua empresa terá mais facilidade para encontrar o cliente e iniciar um processo de renegociação de dívidas. O método aumenta os índices de recuperação de crédito e a lucratividade do seu negócio, por meio da fidelização de clientes.
Todas as etapas são automatizadas e conduzidas de acordo com as réguas de negociação previamente definidas. Alguns meios de contato disponíveis são via SMS, e-mail, push notifications e agente digital de voz.
Estímulos digitais
Os estímulos digitais são acionamentos inbound realizados por meio de plataformas como Facebook, Instagram e Adwords. A sua empresa estará presente nessas redes e poderá negociar com o cliente por meio de uma comunicação sutil e agradável.
Negociação via chatbot
A estratégia de cobrança digital da Negocie Online conta com um assistente virtual que conduz todo o processo de negociação. O chatbot, que tem uma curadoria voltada para a recuperação de crédito, age de forma efetiva e personalizada em cada canal de atendimento.
Como o chatbot é vivo, ele precisa ser monitorado sempre. Com um processo de curadoria apurado e intenso dentro das operações de chat, viabilizado pelo aprendizado da máquina, o chatbot melhora o desempenho e se torna um negociador especialista em acordos.
Case: plataforma white label da Negocie Online na prática
Uma das principais operadoras de TV por assinatura do mundo tinha sérios problemas em seus processos de cobranças de dívidas em aberto. Ao ser acionado, o cliente era convidado a efetuar seus pagamentos em casas lotéricas ou negociar diretamente com o receptivo da empresa.
A recuperação do valor devido também era entregue a empresas terceiras, não havendo uniformidade nas instruções ao cliente e na forma como a representatividade da empresa ocorria.
O cenário era de grandes desafios, com a empresa buscando um maior engajamento com o seu cliente e ainda tentando conquistar uma posição de vanguarda em seu segmento quanto à cobrança de dívidas.
Para agilizar o processo de cobrança desse cliente, a Negocie Online ofereceu uma série de soluções digitais como a plataforma de cobrança digital white label, um portal de negociação, réguas de negociação e chatbots.
Após a integração, a retenção no chatbot de cobrança mais que dobrou, sendo que, agora, mais de 90% das interações na plataforma digital são concluídas sem a necessidade de um atendimento humano.
Um dos resultados positivos da digitalização de cobrança com chatbots foi o incremento de 400 mil novas promessas de pagamento.
A plataforma white label de cobrança digital da Negocie Online é uma solução completa para prevenção e recuperação de crédito. Estamos prontos para orquestrar a cobrança digital da sua empresa!